[Portugal] Join e Relates

Ana Catarina Ferreira Pinheiro catarina at cm-valedecambra.pt
Wed Nov 10 09:32:36 EST 2010

Olá,

Estive a experimentar, o QGIS precisa realmente de um id único para
abrir a vista, mas este não pode ser chave primária, pois a vista não
aceita colocar a o campo chave da tabela alfanumérica (pelo menos eu não
consegui). Cria-se um campo inteiro sequencial e atribui-se como chave
única.
Além disso, o campo the_geom tem de ser adicionado à tabela
geometry_columns para que a possamos ver geometricamente.
Nos testes que estive a fazer, com este tipo de vistas de selecção
simples, os resultados esperados geograficamente  (relação 1-->muitos)
só é conseguida no QGIS. Nos outros softwares, Kosmo e Arcview, a vista
não é visualizada com sucesso.

Cumprimentos e mais uma vez obrigada a todos

Catarina

--
Ana Catarina Pinheiro
Divisão de Planeamento - Sector de Informação Geográfica