[Portugal] União de polígonos em QGis

cremat0rio davidsantospinheiro at gmail.com
Thu Nov 11 12:54:57 EST 2010

Olá a todos!

Ao tentar fazer o merge de dois polígonos no QGis, numa layer multipolygon
do Postgis, acontece-me uma de duas coisas:
1. Um dos polígonos desaparece, ficando apenas um polígono
2. O QGis devolve o erro: An error occured during the merge operation

Ao tentar olhar ao código fonte (qgisapp.cpp) verifico que o problema virá
da função unionGeometries(). Agora a partir daqui estou perdido... talvez o
problema venha da função combine()...
Não consigo perceber porque é que obtenho estes erros nesta layer. Se criar
uns polígonos simples consigo fazer o merge, mas com estes polígonos
complexos (muitos pontos) dá-me estes erros.

Agradeço qualquer luz que possam dar sobre este assunto.

Cumprimentos,
David Pinheiro