[Portugal] Re: Suporte ECW - Qgis Trunk

Eloi Ribeiro eloi.ribeiro at gmail.com
Fri Nov 19 03:37:42 EST 2010

Obrigado pelos links.

O método descrito pela pagina do
geobox<http://geobox.geospot.pt/pt/index.php/Instala%C3%A7%C3%A3o_do_software_j%C3%A1_compilado_para_Ubuntu>parece
ser mas simples. Seguindo essas instruções não tive nenhum problema
com MrSID, funcionou à primeira, infelizmente com ECW já não é assim. Agora
estou no computador do trabalho, um Ubuntu 10.04 com o repositório de
UbuntuGIS e isto foi o que fiz:
-------------------------
cd Downloads
wget
http://geobox.geospot.pt/images/geobox/suporte/libecwj2-3.3-2006-09-06.zip
unzip libecwj2-3.3-2006-09-06.zip
cd libecwj2-3.3
./configure
make
sudo make install
gdalinfo --formats | grep -i ecw # nenhum resultado aqui
-------------------------

Durante o ./configure não houve nenhuma mensagem de erro.

Durante o *make* esta foi a primeira mensagem de erro.
*/home/eloi/Downloads/libecwj2-3.3/missing: línea 46: autoheader: orden no
encontrada*
*WARNING: `autoheader' is missing on your system.  You should only need it
if*
*         you modified `acconfig.h' or `configure.in'.  You might want*
*         to install the `Autoconf' and `GNU m4' packages.  Grab them*
*         from any GNU archive site.*

Fui ao Synaptic e de facto não tenho *autoconf* instalado.

E várias de este estilo:
*/home/eloi/Downloads/libecwj2-3.3/Source/include/NCSJPCSubBand.h:175:
warning: statement has no effect*
*
*
*Outras tantas de estas:*
*/home/eloi/Downloads/libecwj2-3.3/Source/include/pcs_erm.h:687: warning:
deprecated conversion from string constant to ‘char*’*

E finalmente com *sudo make install* esta mensagem:
*make[2]: se sale del directorio `/home/eloi/Downloads/libecwj2-3.3'*

Alguma pista?
Instalo a*utoconf* e volto a repetir os passos o ./configure -> make -> sudo
make install?

Acho que fico bem clara a minha ignorância quanto à compilação de
pacotes/livrarias/bibliotecas.
Obrigado por toda ajuda.

Cumprimentos à lista.,

Eloi Ribeiro