[Portugal] Catálogo de raster no QGIS

Luís Ferreira lferreira75.1 at gmail.com
Mon Nov 22 14:22:47 EST 2010

Olá Hugo,

O teu problema principal parece-me ser o acesso ao disco externo. À
partida deve ser a partir de uma ligação USB. Para tirares rendimento
terias de usar pelo menos uma ligação SATA ou e-SATA.

De qualquer maneira eu costumo "safar-me" bem com grandes quantidades de
imagens com overviews e VRTs.

Costumo usar estes comandos:

find . -type f -name '*.vrt' -exec gdal_translate -co "TFW=YES" -co
"INTERLEAVE=PIXEL" -co "COMPRESS=JPEG" -co
"PHOTOMETRIC=YCBCR" {} ./rgb_compressed/{} \;

find . -type f -name '*.tif' -exec gdaladdo -r gauss --config
COMPRESS_OVERVIEW JPEG --config PHOTOMETRIC_OVERVIEW YCBCR --config
INTERLEAVE_OVERVIEW PIXEL {} 2 4 8 16 32 64 128 256 512 \;

gdaltindex tileindex.shp *.tif

gdalbuildvrt -resolution highest vrt.vrt tileindex.shp

Luís