Res: [Portugal] AutoCAD for MAC

Ricardo Pinho rpinho_eng at yahoo.com.br
Thu Oct 21 01:33:49 EDT 2010

Ok, admito, não fui exacto ao escrever "Mac OS X (baseado em linux!)", talvez
UNIX teria sido mais correcto.
Mas a minha intenção era dizer que, no meu ponto de vista, a adaptação para Mac
OS X poderá significar "meio caminho andado" para uma futura versão para Linux.

Claro que no ponto de vista da Autodesk, essa evolução depende do market share
do "Desktop Linux".

E uma prova disso é que a evolução exponencial do market share do "Desktop MAC"
nos últimos anos obrigou-os a acabar com o "arranjinho" com a Microsoft.

Em relação ao AutoCAD, por muito que nos custe, ele ainda é o "state of the art"
e "standard de facto" da solução CAD na actualidade (nomeadamente em Portugal).
Eu sou o primeiro a lamentar a inexistência de uma verdadeira alternativa Open
Source (nunca ninguém investiu nisso a sério, acho!)
E o facto de ele só existir para Windows, foi desde sempre um entrave na mudança
para outro sistema operativo para muitos utilizadores de CAD.
Pelo menos agora têm a alternativa de mudar para MAC, e acredito que muitos o
farão, principalmente os Arquitectos! ;-)

Apenas uma opinião, deve haver mais e diferentes por aí...
Ricardo Pinho