[Portugal] BricsCAD para Linux

carlos sousa springaleek at gmail.com
Mon Oct 25 18:45:52 EDT 2010

Boa noite,

Só para que conste, a diferença do freebsd para o linux, além da
diferença nos paradigmas da licença propriamente dita
"gratuito/opensource/gpl" está centralmente definida na forma como
funciona o kernel "base".
O kernel base, aquele, que para os menos entendidos, pode-se comparar
com a bios (que está para o hardware) assim como o kernel base (está
para o sistema operativo).
O kernel base é um conjunto de mecanismos minimamente essenciais para
por um computador a funcionar, e é muito limitado mas permite a sua
operação, ainda que em modo consola.
Coisa que o windows não tem, apesar de no dito "kernel base", o
windows ter implementado a tecnologia MACH que é exactamente igual ao
implementado no bsd e freebsd (não se leia surripiado, claro que não
quem sou eu ... >:-)) pelos nossos amigos técnicos do kernel na
MicroSoft.

Cumprimentos,

Carlos