[Portugal] duvidas sobre openlayers

Pedro Costa pedrocostaarma sapo.pt
Sexta-Feira, 2 de Dezembro de 2011 - 10:20:18 EST

Tentei assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN"
"DTD/xhtml1-strict.dtd">
<head>
<title>O meu primeiro mapa</title>
<script src="http://openlayers.org/api/OpenLayers.js"></script>
<script type="text/javascript">
             var map;
             function init() {

                 var bounds = new OpenLayers.Bounds(
                 -15699, 188532, -13689, 190828);

                 var options = {
                     controls: [ new OpenLayers.Control.Navigation(),
                                         new OpenLayers.Control.PanZoom(),
                                         new
OpenLayers.Control.LayerSwitcher()],
                     maxExtent: bounds,
                     maxResolution: 9.61328125,
                     projection: "EPSG:27492",
                     units: 'm'

};

                 map = new OpenLayers.Map('map', options);
                 var wms_ruas = new OpenLayers.Layer.WMS(
            "ruas",
            "http://localhost:8080/geoserver/wms",
            {'layers': 'Vizela:ruas', 'format':'image/png',
'transparent':'true',strategies:[new OpenLayers.Strategy.Fixed()]},
            {'opacity': 1.0, 'isBaseLayer': false, 'visibility': true}
       );

     var wms_base = new OpenLayers.Layer.WMS(
            "base",
            "http://localhost:8080/geoserver/wms",
            {'layers': 'Vizela:base', 'format':'image/png',
'transparent':'true',strategies:[new OpenLayers.Strategy.Fixed()]},
            {'opacity': 1.0, 'isBaseLayer': true, 'visibility': true}
       );

var osm_layer = new OpenLayers.Layer.OSM(
                 'OpenStreetMap Layer'
                 );

                 map.addLayers([wms_base,osm_layer,wms_ruas]);
                 if(!map.getCenter()) {
                     map.zoomToMaxExtent();
                 }
             }
</script>
</head>
<h1>Mapa mundo</h1>

E funciona no entanto quando seleciono a camada OSM deixo de conseguir
ver as ruas...Existe alguma propriedade para mudar isto?Tenho de colocar
o layer osm transparente?