[Portugal] pgrouting

Pedro Costa pedrocostaarma sapo.pt
Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2011 - 17:54:16 EST

Olá pessoal,

Estou a iniciar um estudo sobre pgrouting.
Relativamente à preparação dos dados (criação de topologia), conhecem
algum tutorial?
O que encontrei consiste em convertar com base em ficheiros do osm, mas
eu pretendia criar através de uma shape pré-existente.
Na tabelas de linhas (ways) criei os três campos e actualizei-os:

ALTER TABLE ruas ADD COLUMN source integer
ALTER TABLE ruas ADD COLUMN target integer
ALTER TABLE ruas ADD COLUMN length double precision

SELECT assign_vertex_id('ruas',.001,'the_geom','n_rua');

UPDATE ruas SET length = ST_Length(the_geom);

Estou é com dúvidas relativamente à tabela dos nodes. Estava a pensar
criar-los no QGIS e depois arranjar maneira de os prencher. Têm de ser
de acordo com os campos das ruas correcto?

Depois disto a rede fica pronta pelo que percebi ou é necessário mais
alguma coisa?

Obrigado