[Portugal] duvidas sobre openlayers

Hugo hfpmartins gmail.com
Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2011 - 14:51:21 EST

Olá Pedro,

Quando usas GeoExt tens mesmo que utilizar mais duas bibliotecas
javascript: o OpenLayers e o ExtJS. Basicamente o GeoExt é uma biblioteca
que faz a "ligação" entre os componentes do OpenLayers e os componentes do
ExtJS.

O openlayers é portanto utilizado para a componente espacial, o extjs é
utilizado para a interface gráfica e maipulação de dados alfanuméricos e
finalmente o GeoExt é utilzado porque contém já elementos específicos que
misturam os anteriores (por exemplo: painel de maps, painel de legenda,
combobox de escalas, stores de dados desenhados especificamente para
pedidos WFS e WMSgetCapabilities, componentes de impressão, etc...).

Depois podes enventualmente ter que utilizar a biblioteca Proj4Js que
possibilita a definição de sistemas de referenciação espacial (definidos à
la Proj) e conversões entre sistemas utilizando os parâmetros de molodensky
ou bursa-wolf.

Espero que tenha ficado um pouco mais claro.
Abc,

Hugo