RE: [Portugal] Representação de dados em gráficos

Luis Leitão luis_rleitao hotmail.com
Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2011 - 04:48:42 EST

Bom dia Pedro,

Obrigado pelas indicações, sabendo que é possivel visualizar dados em gráficos, já posso re-orientar a minha base de dados.
Outra questão, será que funcionam com pmapper?

From: p.m.g.mendes at gmail.com
Date: Wed, 21 Dec 2011 23:30:23 +0000
Subject: Re: [Portugal] Representação de dados em gráficos
To: portugal at lists.osgeo.org

Qualquer uma das bibliotecas listadas providencia meios para instanciar diferentes tipos de gráficos numa qualquer página HTML recebendo como input uma ou mais estruturas de dados. Estas estruturas podem ser geradas a partir de dados persistentes de forma tabular. Dito isto, é indiferente para o caso, se essa página tem uma DIV com um mapa embebido ou não :) Arranjas um espaçinho para os teus gráficos e... fica feito.

d3.js -- http://mbostock.github.com/d3/

jStat -- http://www.jstdat.org/demonstration
Grafico -- http://kilianvalkhof.com/2010/design/grafico-javascript-charting-library/
TuteGraph -- http://xaviershay.github.com/tufte-graph/
dygraphs -- http://dygraphs.com/
jqPlot -- http://www.jqplot.com/
flot -- httsp://code.google.com/p/flot/

Algumas destas bibliotecas necessitam têm dependência do jQuery.

Inpedentemente da biblioteca que escolhas, é sempre aconselhável que comeces a perceber a forma como os dados têm de estar estruturados (em arrays ou arrays javascript de objectos javascript) para serem "consumidos" pela biblioteca.

Mendes.