[Portugal] Erro ao ler WFS gerado no Geoserver 2.0.2 no OpenLayers 2.10

Jorge Penedo jorge.penedo at gmail.com
Wed Jan 12 10:44:01 EST 2011

Bem já  alterei o ProxyHost, segundo as indicações do Fernado Quadro, e
coloquei o código da seguinte forma

var pontos2 = new OpenLayers.Layer.Vector(
                "WFS PostgreSQL",
                {
                    projection: "EPSG:27493",

                    strategies: [new OpenLayers.Strategy.BBOX()],
                    protocol: new OpenLayers.Protocol.WFS({

                        version: '1.1.0',
                        url: 'http://localhost:8080/geoserver/wfs?',
                        srsName:  'EPSG:27493',
                        featureType: 'VivendaCasa',
                        featureNS: 'http://localhost:8080/testes',
                        geometryName: 'the_geom'
                    })
                }
            );

:( Continua tudo  na mesma.

Mas há algo que me desperta a curiosidade, quando Criei o WorkSpace
"testes", dei como Namespace
URI   'http://localhost:8080/testes'

dei este uri, visto que o servidor está a responder à porta 8080 ( logo o
localhost:8080).
estes procedimentos estão correctos? Ou existem regras, que nã segui, para a
criação do workspace?