[Portugal] Problemas em instalar o plugin de grass em ubuntu 11.04

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Sat Jul 9 12:24:15 EDT 2011

Olá Rui,

o problema é simples de perceber/resolver:

QGIS versão "dev" (aka 1.8) é compilada usando as bibliotecas/software
presentes nos repositorios oficiais de Ubuntu -> gdal 1.6 e GRASS
grass640+42329

Se instalar a versão 1.7 .com o repositorio Ubuntugis- esta versão é
compilada com as bibliotecas/software presentes no mesmo repositorio ->
gdal 1.8 e GRASS 6.4.1

Portanto para usar GRASS com a versão "dev" tens de fazer o "force
version" (e a seguir sugiro tambem o "lock version") e instalar os
packages de GRASS versão grass640+42329.

Abraços

-- Giovanni --