[Portugal] GPS + QGIA

Pedro Jorge de Sousa Ferreira pedrof at utad.pt
Mon Jul 25 13:20:00 EDT 2011

Boa tarde,
Aqui no meu trabalho foi adquirido um pequeno portátil com SO Windows 7. Já
lhe instalei o QGIS 1.7 para por a ferramenta "Rastreio GPS em Tempo Real" a
trabalhar...mas não estou a conseguir. A antena é Bluetooth e ela emparelha
com o portátil. Este portátil também possui instalado o software ArcPad e
ele reconhece a ligação, devolvendo-me o posicionamento GPS. Experimentei
emparelhar com um outro portátil (o meu), também com o Win7 e QGIS 1.7 e a
ferramenta funciona... coisa estranha, não é? No meu portátil não foi
preciso configurar nada. Apenas emparelhei a antena e fiz a ligação.
Pergunto se há algum passo, alguma alteração às propriedades do Windows/QGIS
para conseguir fazer o rastreio em tempo real do GPS?

-----
Cumprimentos,
Pedro Ferreira