[Portugal] Re: Relatório do DoD sobre utilização de SW Open Source

Victor Ferreira victor at fa.utl.pt
Fri Jun 3 11:02:03 EDT 2011

Viva,
junto-me ao Jorge no que diz respeito a ser cansativo. Os assinantes
desta lista são já à partida defensores da ideia de open source, ou
pelos menos curiosos quanto a ela, pelo que estar aqui a "denunciar"
casos em que se gastou montes de dinheiro em software ou hardware, só
contribui para cansar os assinantes da lista, por ser um pouco chover no
molhado. Eu estou interessado em open source porque estou consciente do
custo ( monetário e social) das soluções fechadas. É caso para dizer que
para evangelizar e divulgar essa ideia seria melhor mandarem esse tipo
de mensagens para os foruns dos softwares proprietarios, administração
pública, foruns de jornalistas, ou melhor ainda tentar divulgar esse
tipo de situações na imprensa. Sejam ambiciosos e alarguem as vossas
audiências, aqui os do costume  já receberam a mensagem, várias vezes e
repetidamente.
Venham daí é ideia para promover o nosso Capítulo, acções para promover
o Foss de forma prática, links para sites de info úteis e adins.
Já agora, o wiki do Osgeo precisava de ajuda para traduzir as suas
páginas para Português e aí sim estariam a dar passos concretos para
fazer chegar a informação Open a quem precisa.... os que ainda não a
conhecem!!

Abraço,
Victor Ferreira