[Portugal] Netbook + GPS

Johnnycash interlude21 at gmail.com
Mon Jun 13 07:06:10 EDT 2011

Olá a todos!

Estou, actualmente mais after hours, mas também com o intuito de me ajudar
no trabalho em Viana do Alentejo, a começar a mapear (vias de comunicação e
pontos de interesse para começar) o concelho onde actualmente resido no
Openstreetmap. Tendo adquirido há pouco tempo um netbook e como já vi
algures pelas internets alguns utilizadores a utilizarem netbooks com
receptores gps para fazer o chamado "mapping on site" ou para registar dados
e posteriormente processá-los, gostaria de saber se alguém aqui tem
experiência no assunto e se me pode recomendar receptores gps e/ou dar
algumas dicas sobre o assunto.

Adianto desde já a página da wiki do openstreetmap sobre o assunto:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Mapping_on_site_using_a_netbook