[Portugal] Impressão de fotografia aérea google no layout do Qgis

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Sat Jun 18 12:17:47 EDT 2011

> Também tive problemas semelhantes na versão 1.6 do QGis. No meu caso a
> imagem do Google ou NASA aparecia, mas perdendo a projecção do
> projecto.

este problemas não dependem do QGIS.

No caso dos servidores WMS se trata de uma limitação dos mesmos, já que
em muitos casos são configurados de forma a não transmitir imagens de
mais de X x Y pixeis; quando se visualiza a camada no ecran (72 doi)
tudo bem, mas depois quando se tenta de imprimir a 300dpi, talvez um A1
ou A0 então o servidor recusa o envio da imagem (e QGIS avisa).

Durante o hackfest de Lisboa falei do problema com um dos main
developers e em poucos dias chegou uma solução, agora disponível na
versão 1.7: quando se faz o pedido de uma camada a um servidor WMS se
pode especificar o tamanho máximo (que pode ser arbitrariamente pequeno)
das imagens que serão pedidas, QGIS depois trata de fazer pedidos
múltiplos de forma a criar um mosaico e assim permitir imprimir layer
WMS con un numero de DPI elevado e em grandes formatos.

-- G --