[Portugal] Exportar Shapefile para KML

Carlos Santos capsantos2 at gmail.com
Wed Jun 22 07:20:04 EDT 2011

Bom dia

Depois de efectuar várias experiências, já que inicialmente me dava o mesmo
problema, cheguei à conclusão do seguinte:

Se eu abrir o QGS 1.7, e definir como CRS o 20790, e se possuir algumas shp,
criadas no Arcgis  também no sistema 20790 ( Igeo), ao carregar essas shps,
o QGIS gera um CRS próprio, e embora as posicione correctamente, depois não
as exporta correctamente.

Ou seja depois de carregar essas shps, é necessário fazer o  "set CRS" para
o 20790 (dessas shp),  depois se fizer a exportação para KML para o 4326, já
vão para o sitio certo.

Pelo que pude perceber a diferença para o método sugerido pelo Alexandre,
será na ordem de 70, 80 cm aproximadamente. Agora não perguntem qual o
posicionamneto que está mais correcto.

Espero ter ajudado

Cumprimentos

Carlos Santos
No dia 22 de Junho de 2011 10:21, Alexandre Neto