[Portugal] Re: Portugal Digest, Vol 39, Issue 34

Pedro Costa pedrocostaarma at sapo.pt
Wed Jun 29 10:36:50 EDT 2011

Olá pessoal,

É a primeira vez que peço ajuda para a lista OSGEO e, por isso, espero
estar a fase-lo da melhor forma. É o seguinte, eu
trabalho numa empresa e queria saber se não é possível, com o Quantum
GIS, por exemplo, automatizar uma tarefa muito repetitiva e cansativa.
Eu tenho uma shape de linha (eixos de via) e tenho de fazer um layout
para cada uma e depois exportar para pdf.

Quer isto dizer que se uma área tem 1000 linhas eu tenho de fazer isto
1000 vezes (selecionar, zoom, atribuir número de um campo e exportar).
Eu tenho fazer isto para muitas áreas, o que me despende grande tempo.

Não existe uma maneira de por o quantumGIS a seleccionar um a um, por
determinado campo, efectuar o zoom, e exportar ou imprimir sozinho?

Obrigado a todos

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Costa