[Portugal] Re: Scriptar mapas - Era- Re: Portugal Digest, Vol 39,Issue 35

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Wed Jun 29 13:03:34 EDT 2011

Olá,

1) A tarefa de associar os labels às linhas (será nomes de ruas?) não é
fácil de automatizar, a menos que haja algo (uma chave) que permita
associar uma coisa à outra. Há alguma base que permita associar as ruas
às labels? (Isto é, as duas fontes são shapefiles que dêem para
relacionar?) Ou isso terá que ser feito manualmente?

2) Se as ruas já tiverem os labels adequados, a coisa é mais fácil de
automatizar. Sugiro que cries um novo campo onde vais calcular o
centróide ou a bounding box da rua, consoante o que achares melhor para
a impressão. Com base nesse centróide ou bounding box, podes fazer n
pedidos a um WMS que te entrega a imagem à escala e centrada ou limitada
pelo campo que entretanto criaste e calculaste. O WMS dá-te uma imagem
que depois podes incluir numa template preparada para o efeito.

Eu acho que iria por aqui. E, se forem mais de 100 pedidos, mais vale
aprender a fazer uma script do que fazer a coisa manualmente. Se vires
que não consegues avançar com a script, e se a informação não for
confidencial, passa a shapefile (já com os labels), e pode ser que
alguém pegue nisso.

Abraço,

Jorge