[Portugal] Fwd: Identificação do utilizador, que faz o pedido ao apache.

Jorge Penedo jorge.penedo at gmail.com
Wed Mar 16 10:01:34 EDT 2011

De: Jorge Penedo <jorge.penedo  gmail.com>
Data: 16 de Março de 2011 12:23
Assunto: Identificação do utilizador, que faz o pedido ao apache.
Para: portugal  lists.osgeo.org

Olá boa tarde,

Todo o sistema, de servidores opengis,  que tenho instalado está baseado
em plataformas Windows.

   - ms4w
   - Com o apache  2.3 e php 5

Pretendo utilizar o driver "Drivers for PHP for SQL Server", o qual consegui
configurar.
Com este tipo de driver é possivel fazer dois tipo de conexão, via PHP, a
uma bade de dados SqlServer ( a partir da versão 2005)

   - Windows Connection - Que necessita da identificação do servidor, e da
   database
   - Sql server connection - que para além da identificação do servidor e da
   databade são necessárias as credenciais do utilizador. ( a qual consegui
   colocar a funcionar)

Ao correr código, para a execução de uma conexão Windows, o php responde que
não consegue a ligação,  à database, do  utilizador domino\nome do host onde
está instalado  o servidor ms4w.  Ou seja, não consegue determinar o
utilizador que invocou o código. Algo que segundo o manual do driver deveria
acontecer..

Para fazer uma gestão centralizada dos meus utilizadores, mais informo que
quem vai aceder ao SQLSERVER são só utilizadores internos, estou a tentar
com que a autenticação seja feita via windows Connection.

questões:

1 - Alguém,  da maillist, que tenha tentado algo assim?
2 - Existe alguma configuração do Apache, visto que o php está instalado sob
o apache e que vai corre sobre o mesmo utilizador,
que permita a identificação do utilizador que invocou, via browser, o
pedido?

Cumprimentos

Jorge Penedo