[Portugal] GIS Live destribution em XFCE

Johnnycash interlude21 at gmail.com
Fri May 20 09:45:38 EDT 2011

Olá a todos!

Sou um grande adepto das distribuições Linux com packages pré instalados
direccionados para o SIG, como são os casos do OSGEO Live, Geobox pelo
professor Jorge Gustavo Rocha ou mesmo a GISVM do Ricardo Pinho.

Acontece que tenho usado o ambiente XFCE (Xubuntu 11.04) desde há uns tempos
e tenho adorado, é limpo, polido, rápido e eficiente. De todas estas, penso
que só o OSGEO Live se baseia neste ambiente, neste momento está baseado no
Xubuntu 10.04. Sim, já sei que me vão dizer que mesmo usando o GNOME posso
instalar e usar esse ambiente em vez do GNOME, mas eu gostava que fosse
mesmo e apenas baseado em Xubuntu 11.04. Tendo em conta que o OSGEO Live
(não sei quando será actualizado), não é baseado neste ambiente, será que há
alguem com perspectiva de fazer uma distribuição neste ambiente?

Cumprimentos e um óptimo fim de semana a todos.