[Portugal] Relatório do DoD sobre utilização de SW Open Source

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Fri May 27 10:17:50 EDT 2011

Carlos,

Exactamente há uma semana, nas "tardes da Geográfica" que estão a
decorrer na sede da OERN, foi feita uma apresentação por um militar do
Exército Português que utilizou tudo o que tinha à mão (incluindo e
muito bem o open source) para refazer as batalhas peninsulares em SIG.
Não sei se eles se podem manifestar. Mas podem usar open source e
fizeram-nos com bastante destreza.

Também me lembro de ter visto num ESIG uma apresentação de outro militar
a reportar a utilização do PostgreSQL no IGEO.

Por isso, o open source também está a ser utilizado como arma de combate
no Exército Português.

Abraço,

Jorge

P.S. Hoje nas "tardes da Geográfica" fala-se de WegSIG.