[Portugal] Re: Equipamento para recolha de dados de campo georreferenciados

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Fri May 27 18:30:09 EDT 2011

Olá,

algumas notas/dicas acerca do software, nomeadamente QGIS.

O QGIS oferece funcionalidade de live-tracking:

http://linfiniti.com/2010/01/gps-tracker-tool-in-qgis-trunk/

se a ligação a unidade gps for feita através do software gpsd

http://gpsd.berlios.de/

e o device onde está instalado o gps tiver alguma ligação a net com IP
publico é possível fazer live tracking remotamente.

A seguir o verão QGIS estará disponível para Android.

Na versão de desenvolvimento de QGIS é já presente uma nova feature
(customization) que permite de reorganizar/tornar minimal a estructura
de botões e barras e menus de forma que QGIS de adapte também a devices
com resoluções mais baixas e/ou utilizadores menos experientes.

-- Giovanni --