[Portugal] Base de Dados PostgreSQL/PostGIS

Luís de Sousa luis.a.de.sousa gmail.com
Segunda-Feira, 14 de Novembro de 2011 - 07:13:15 EST

Olá, estas dúvidas fazem sentido quanto a mim. No Postgres há que ter
em aten¢ẫo ao seguinte:

a) nâo se podem criar chaves estrangeiras entre bases de dados (nem
tal faz sentido);

b) as tabelas e funções do PostGis estão bem isoladas no esquema "public";

c)  o PostGis pode ser adicionado a posteriori a uma base de dados existente;

d) os esquemas podem ser exportados/importados individualmente.

Portanto o que faria seria começar com uma base de dados vazia e criar
um esquema para as relaçôes não espaciais. Mais tarde então adicionar
o PostGis e um segundo esquema com as tabelas espaciais quando
necessário. Se o tamanho em disco não for um problema também nâo há
mal nenhum em começar com o PostGis instalado.

Acho importante salientar que numa base de dados com o PostGis se
devem manter todas as relações fora do esquema "public", para além de
facilitar a organização evita muitas dores de cabeça.

Boa sorte,

Luís