Re: [Portugal] georeferenciação por moradas

Eloi Ribeiro eloi.ribeiro gmail.com
Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2011 - 03:00:26 EST

Tentan unir os nomes das ruas da tua folha de calculo com as de troços
utilizando a "Distância
Levenshtein<http://pt.wikipedia.org/wiki/Dist%C3%A2ncia_Levenshtein>"
entre as sequências de caracteres, isto no no caso se nao serem exactamente
iguais. E para os números de policia seria ver o valor mais próximo.

Abraço,

Eloi Ribeiro
GIS Analyst
39,45º -0,40º
flavors.me/eloiribeiro

No dia 16 de Novembro de 2011 01:41, Pedro Venâncio <
pedrongvenancio  yahoo.com> escreveu:
> Olá boa noite,
>
> Já agora que foi levantada a questão, aproveito para colocar um problema
que tenho andado a pensar. Eu tenho um conjunto de endereços de edificios
(com dados como freguesia, código postal, rua, nº de polícia, etc.) numa
folha de cálculo, mas como se trata de uma área fora dos grandes centros
urbanos, os serviços de geocoding da Google não estão suficientemente
detalhados. Contudo, possuo uma base viária bastante detalhada, com
bastante informação associada aos troços, incluindo os nº de polícia "de
... até..." do lado esquerdo e direito do troço.

> Qual será a melhor abordagem para tentar associar os endereços dos
edifícios à sua respectiva localização?

> Obrigado!
>

> Abraço,
> Pedro Venâncio
>

> ________________________________
> From: Miguel Torres
>

> Eu faria um reverse geocoding com o plugin do qgis. Gravaria a shp com
esses pontos e depois através de um join by location passaria para a
shapefile com as linhas.

> O join by location do qgis não costuma a funcionar bem comigo, por isso
sugiro postgis ou o gvsig.

> Por fim, ainda tenho algumas duvidas relativamente à legalidade desta
função (ver termos e condições google). Alguém me consegue elucidar?

> Abraço
>

> No dia 15 de Novembro de 2011 23:29, Pedro Costa <pedrocostaarma  sapo.pt>
escreveu:

> Olá pessoal,

das ruas. Alguém conhece uma forma de atribuir os nomes de rua a este shape
de forma automática ou semi-automática? Uma forma mais rápida que não
manual, usando dados do google maps ou openstreetnap por exemplo.

Território