[Portugal] mudar tamanho dos labels no geoserver

Luís de Sousa luis.a.de.sousa gmail.com
Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2011 - 15:56:22 EST

2011/11/24 Pedro Costa <pedrocostaarma at sapo.pt>:
> Pessoal ninguém tem um exemplo de um sld para o geoserver que funcione em
> que de para escolher o campo do label, o seu tamanho, e a cor e forma do
> ponto? (é para uma geometria de pontos)

Olá Pedro. Acho que o Pessoal está de férias, o melhor é ligares-lhe,
se tiveres o número.

O extracto que vai aqui em baixo funciona nas versões do Geoserver
1.7.3 a 2.0.2. Especifica a fonte, o tamanho e as cores da etiqueta e
ainda um halo, que dá jeito quando se pretende mostar etiquetas em
cima de mapas muito coloridos (e.g. Carta Militar). Não tenho nenhum
exemplo aqui à mão para o ponto, mas a ideia é muito semelhante á do
halo, decerto encontrarás exemplos na www.

Se o Geoserver não estiver a aplicar as directivas do ficheiro sld que
pretendes o mais certo é que não seja esse o ficheiro de estilo
associado por defeito ao tema. Experimentar eleminar todos os outros
estilos associados e deixar apenas o sld que pretendes.

Pode também haver algum erro semântico no sld que impeça a sua
interpretação. O Geoserver está validar com sucesso?

Boa sorte,

Luís

	 <TextSymbolizer>

	    <Label>

	      <ogc:PropertyName>NAME</ogc:PropertyName>

	    </Label>

	    <Font>

	      <CssParameter name="font-family">SansSerif</CssParameter>

	      <CssParameter name="font-style">Normal</CssParameter>

	      <CssParameter name="font-size">10.5</CssParameter>

	      <CssParameter name="font-weight">bold</CssParameter>

	    </Font>

	    <Fill>

	      <CssParameter name="fill">#FFCC11</CssParameter>

	    </Fill>

	    <Halo>

	      <Radius>

		<ogc:Literal>1.5</ogc:Literal>

	      </Radius>

	      <Fill>

		<CssParameter name="fill">#333333</CssParameter>

		<CssParameter name="fill-opacity">1</CssParameter>

	      </Fill>

	    </Halo>

	  </TextSymbolizer>