[Portugal] Re: opengeo suite community

duartecarreira dncarreira at gmail.com
Thu Sep 22 10:58:23 EDT 2011

Olá.

A que te referes com desenvolver com esta suite?

Eu adaptei o GeoExplorer e posso dizer que foi algo complexo. As aplicações
web da Suite baseiam-se em GeoExt, que me parece acrescentar 2 camadas de
complexidade. E a arquitectura das aplicações é também fortemente baseada em
herança de objectos, que já é bastante extensa, e pouco documentada. Depois,
a própria arquitectura da Suite ainda acrescenta mais uns pozinhos de
singularidade. Vale a mailing list do GeoExt, e o
http://getsatisfaction.com/opengeo site de suporte da OpenGeo . Penso que o
Hugo (Poeira?) tem desenvolvido em GeoExt e poderá dar uma ideia da sua
experiência...

Posto isto, também acho que vale a pena. É um produto fantástico, e que
continua a evoluir a bom ritmo. Quando finalmente agregarem o GeoExplorer
com o GeoEditor vai ser um prodígio!

Duarte