Re: [Portugal] sistemas de coordenadas: definição transf. wgs84-dt73

Fernanda Nery nery.mail at gmail.com
Thu Sep 22 13:17:25 EDT 2011

Alô, Duarte

Parece-me que os valores dos parâmetros de transformação que estão na linha
14 na folha de cálculo correspondem aos de um ajuste datado do ano de 1998
que está desactualizado mas ainda consta do registry epsg com o código
epsg:1987 (embora com a notação Coordinate Frame Rotation)

As da página do prof. JAG estão certas e constam do registry epsg codigo de
transformação epsg:5037  (como transformação para etrs89)

(não sabia da existência desta folha de cálculo... tb tenho estado a tentar
organizar informação que tinha dispersa sobre os códigos epsg. coloquei umas
tabelas de síntese
aqui<http://percursoaleatorio.blogspot.com/2011/04/transformacoes-epsg9606-e-epsg9607.html>.
se for útil a alguém ou encontrarem erros, toda a ajuda é bem-vinda).

nery