Re: [Portugal] duvida com edição de vectores

Jorge Penedo jorge.penedo at gmail.com
Mon Sep 26 04:54:46 EDT 2011

Para além das respostas já aprentadas, há softwares que fazem  a validação
topológica.

Penso que tanto o ArcGis, da ESRI, como o  Geomedia da Intergraph o fazem.
No entanto custa-me a crer que os congeneres em opensource não o façam. (QG,
SVSIG,Cosmos etc)

É obvio que se fizer cópias de shapes, e ir fazendo agregações ( merges,
dissolve ect) vai mantendo a coincidência posicional.
Outra hipotese é editara os temas, com a mesma filosofia de há pouco, com um
CAD e voltar a importar a informação.

No dia 26 de Setembro de 2011 09:41, Eloi Ribeiro