[Portugal] postgre geom para qgis

Pedro Soares pedro_gara yahoo.com.br
Segunda-Feira, 2 de Abril de 2012 - 10:38:55 EDT

Caro Ricardo

estou convencido que será do espaço entre as ' '!!!!

estive a dar uma olhada antes e concordo contigo!... acontece que só
posso verificar isto qnd chegar a casa... (estou em pulgas!!!!!)

1 abr e obrigado pela a ajuda

Pedro

O PostGIS está a queixar-se de uma geometria inválida.
- Só para confirmar, substituíste xcoord e ycoord pelo nome real das
colunas onde tens as coordenadas x e y, certo?
- O formato WKT (Well-known text[1]) para pontos assume a forma:

      POINT(x y)

Repara que existe um espaço entre o x e o y. A tua query não me parece
incluir o espaço. Talvez seja este o problema. Tenta assim:

UPDATE nome_da_tabela SET the_geom = PointFromText(‘POINT(‘ ||
coluna_que_tem_o_x || ‘ ‘ || coluna_que_tem_o_y || ‘)’,
id_do_sistema_de_coordenadas)

[1] - http://en.wikipedia.org/wiki/Well-known_text