[Portugal] Re: hardware opensource

Luis Ferreira lferreira75.1 gmail.com
Terça-Feira, 24 de Abril de 2012 - 11:10:23 EDT

A meu ver:

      * Escolham uma boa fonte, mínimo 750W com 90% de eficiência a 50%
        de uso de capacidade.
      * UPS para todos os computadores;
      * Poderão usar hardrives de 7200rpms  para armazenamento,
        possivelmente num PC unicamente para a função de servidor de
        dados (e Web Services) e servido por LAN Gigabyte; eu não
        dispensava um SSD local para processamento.
      * Relativamente ao sistema operativo, eu preteria o ReDHat em
        relação ao Debian ou Ubuntu; parece-me que o Ubuntu é a melhor
        opção de momento devido à disponibilidade da maior parte das
        librarias e aplicações pré-compiladas nos repositórios..

Luís