[Portugal] Ubuntu 64 bits

Pedro Jorge de Sousa Ferreira pedrof utad.pt
Quinta-Feira, 26 de Abril de 2012 - 09:41:47 EDT

Boas tardes,
Perdoem-se este post pois é um pouco offtopic, mas dada a vossa experiência
em software livre recorro a vocês.
Hoje saiu a nova versão do Ubuntu, a 12.04LTS. E eu, tendo a versão 10.04,
vou actualizar através de uma nova instalação. No entanto, estou a ponderar
actualizar para a versão 64bits. Ora algumas características do meu portátil
são:
----
Processor		: 2x Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU     T9550  @ 2.66GHz
Memory		: 4116MB (1785MB used)
Operating System		: Ubuntu 10.04.4 LTS
----
Julgo serem suficientes para o aguentar, embora possa aumentar um pouco a
RAM. No entanto gostaria de ter a vossa opinião para saber se é um bom passo
a tomar, se o o software é compatível ou se corre sem problemas (drivers,
software SIG, etc...), se vou notar melhorias na performance, etc.
Desde já o meu muito obrigado!