[Portugal] Password Postgresql QGIS

Pedro Soares pedro_gara yahoo.com.br
Domingo, 19 de Fevereiro de 2012 - 11:32:31 EST

Ola

pessoal tou com um problema de iniciante...

criei uma BD em postgresql e estava a tentar conectar o QGIS à base de
dados... acontece que não me lembro da password.
procurei na net uma solução e todos falam em editar pg_hba.conf ... mas
tenho receio de alguma forma estragar a BD.
pois ao que parece tenho que mudar algo neste ficheiro neste ponto:

# TYPE  DATABASE    USER        CIDR-ADDRESS          METHOD

# IPv4 local connections:
host    all         all         127.0.0.1/32          md5
# IPv6 local connections:
#host    all         all         ::1/128               md5

mas não entendo...

será que alguem me pode dar uma solução?

1 abr