[Portugal] Calcular BBOX de tiles vindos do tilecache

Hugo hfpmartins gmail.com
Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2012 - 12:50:24 EST

Olá Joaquim,

Para construir um request para tilecache usam-se os seguintes parâmetros:
1- O zoom com 2 casas decimais (00; 01; etc)
2-  A referência em X com 3 casas (ex: /000/000/000/)
3-  A referência em Y com 3 casas decimais (ex: /000/000/001)
4- A extensão da imagem (.png)

As fórmulas de cáluco para a referência em X e Y consegui através do
OpenLayers que mostra o seguinte:
var tileX = Math.round((bounds.left - bbox.left) / (res * size.w));
var tileY = Math.round((bounds.bottom - bbox.bottom) / (res * size.h));
var tileZ = this.serverResolutions != null
? OpenLayers.Util.indexOf(this.serverResolutions, res) :
this.map.getZoom();

Assim, um request final seria qq coisa como:
http://localhost/tilecache/Cartas_militares/00/000/000/000/000/000/001.png

Já consegui encontrar as fórmulas que permitem, através de uma bounding
box, calcular os tiles que a contêm. O que quero fazer agora é precisamente
o oposto, isto é, tendo por base cada tile, calcular o seu bounding box.
Aliás, uma vez que tenho as resoluções e o tamanho em pixeis do tile,
apenas me bastaria calcular uma coordenada de um canto qualquer e a partir
daí conseguiria derivar o bbox. É aqui que estou com problemas!

Abc,
Hugo

--
Hugo Martins