Re: [Portugal] Localização infra-estruturas electricas

Victor Ferreira victor.mota.ferreira gmail.com
Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2012 - 09:52:47 EST

Viva,
com certeza que a EDp o terá, mas esse género de dados são
considerados "mais-valis" pelas empresas e dificilmente serão cedidos
ao público (custaram dinheiro a recolher quem quiser tem de pagar -
será a lógica por trás disso). Aqui podemos incluir as toponímias e
georeferenciação dos CTT, a infraestrutura de a´guas e esgotos da
Epal, etc...
Por causa dessas e doutras aparecem os Openstreetmaps deste mundo :-)
Que por sinal é um bom repositório. Se os investigadores fossem
colocando lá os seus levantamentos individuais iriamos contribuindo
para um mapa para todos. Tema a considerar para o "Vamos Mapear
Portugal" - luminarias e rede eléctrica!

Victor