[Portugal] RE: DB Spatialite

Luis Almeida luisalmeid hotmail.com
Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2012 - 10:39:29 EST

Obrigado, Relamente já tinha verificado essa situação e está tudo bem. O sitema de coordenadas é o Datum73 e está tudo com ótimo aspecto quando vejo os dados através do spatialite-gis, o problema é que o Qgis não consegue utilizar o SR definido na tabela 'geometry_columns'. A base de dados foi criada usando o plugin do qgis. Cumprimentos,

Luis Manuel Maia Almeida

--Anexo de Mensagem Encaminhado--
From: fernandinand  gmail.com
To: portugal  lists.osgeo.org
Date: Thu, 5 Jan 2012 17:23:13 +0000
Subject: Re: [Portugal] DB Spatialite

Viva,
Usualmente utilizo o spatialite-gui para fazer esses uploads e tenho notado que a versão do EPSG base é algo antiga. Não sei se estás a usar alguma projecção recente, mas para a nova PT-TM06 por exemplo, esse gui dá erro porque esta projecção não está referênciada na tabela 'spatial_ref_sys'.

Não conheço o plugin, mas provavelmente salta esse erro, importando sem sistema definido (-1).
Tenta ver o que te diz a tabela 'geometry_columns', para o layer em causa e faz um update ao SRID, caso este exista. Caso não exista, saca as definições para proj4 do site http://spatialreference.org, ou similar e faz um update à mesma tabela.

Espero q resolva o problema.
ab,