[Portugal] DB Spatialite

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2012 - 09:28:14 EST

Olá Luís,

> Usei o plugin do Qgis para importar várias shapefiles para uma base de
> dados Spatialite, definindo o sistema de coordenadas na importação.
>
> Para meu espanto, quando insiro o tema no Qgis, o sistema de
> coordenadas não é reconhecido!

o "plugin" para a gestão das BD que irá tornar obsoletos a maioria dos
outros é o "DB Manager" (que irá de facto absorver as funcionalidades de
"POstgis Manager", "Qspatialite", "RT SQL extractor, etc.). Experimentei
agora e não há problemas em passar de shape para SL com um simples drag
and drop (utilizando o QGIS browser).

> Já agora, existe alguma forma de organizar os dados numa base de dados
> Spatialite? (por exemplo como utilizam as geodatabases - Feature
> datasets e feature class)

não sei se no SQLite/Spatialite são suportados os "schemas"
, boa pergunta.

--
Giovanni Manghi
Faunalia.pt