[Portugal] DB Spatialite

Luís Almeida luisalmeid hotmail.com
Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2012 - 18:02:14 EST

Olá Giovanni,

O sistema de referência lido corretamente pelo QGIS, quando carregas os
dados da base de dados Spatialite?

Quando carrego das minhas DB o Qgis não deteta o sist. de referência.

Cumprimentos,

Luís Almeida
-----Mensagem Original-----
From: Giovanni Manghi
Sent: Friday, January 13, 2012 2:28 PM
To: OSGeo PT - The OSGeo Portugal Local Chapter
Subject: Re: [Portugal] DB Spatialite

Olá Luís,

> Usei o plugin do Qgis para importar várias shapefiles para uma base de
> dados Spatialite, definindo o sistema de coordenadas na importação.
>
> Para meu espanto, quando insiro o tema no Qgis, o sistema de
> coordenadas não é reconhecido!

o "plugin" para a gestão das BD que irá tornar obsoletos a maioria dos
outros é o "DB Manager" (que irá de facto absorver as funcionalidades de
"POstgis Manager", "Qspatialite", "RT SQL extractor, etc.). Experimentei
agora e não há problemas em passar de shape para SL com um simples drag
and drop (utilizando o QGIS browser).

> Já agora, existe alguma forma de organizar os dados numa base de dados
> Spatialite? (por exemplo como utilizam as geodatabases - Feature
> datasets e feature class)

não sei se no SQLite/Spatialite são suportados os "schemas"
, boa pergunta.

--
Giovanni Manghi
Faunalia.pt

Web: http://www.faunalia.pt
Email & Jabber: giovanni.manghi  faunalia.pt
PGP Key available
Tel. + 351 96 7058216