[Portugal] Artigo sobre Openstreetmap na Alemanha

Victor Ferreira victor.mota.ferreira gmail.com
Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2012 - 19:41:04 EST

Viva,
o OSM tem algum historial de importar dados em quantidade, mas acho
que depende do impacto que possa ter em dados já existentes. Seria
interessante ver nos locais onde a importação terá mais impacto, que
tipo de impacto tem, uma vez que isso pode afectar utilizadores que
tenham andado a fazer estradas na zona deles.
Se bem me lembro o colega Jorge (nosso presidente :-) ) já fez algumas
importações?
Estamos a flar de algum concelho em especial ou essas estradas estão
distribuidas? Os dados de que fala são recolhidos pessoalmente ou
proveem de algum outro sítio?
Quando fala em "autorização  para recolher dados" o que quer dizer exactamente?
Recolher dados no terreno não vejo que seja preciso autorização (salvo
algum sítio sensível).
Recolher dados de alguma fonte existentes (Sig camarário ou outro) só
acho que se deva fazer com autorização escrita da entidade que detenha
o copyright.
Eu pessoalmente não considero que "fazer muito depressa" seja o
interessante. O "ir fazendo" terá algumas vantagens pedagógicas de se
poder ir ensinando pessoas a fazer.
Acho mais motivador um mapa em construção que um "acabadinho" (isto do
ponto de vista de ocupação de tempos livres - poucos hehe) e também do
ponto de vista de formador.
Victor