Fw: [Portugal] QGIS GPS Live Tracking

Pedro Venâncio pedrongvenancio yahoo.com
Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2012 - 18:04:13 EST

Parece que arranjei uma forma de dar a volta à questão. Em vez de ligar pela conexão com o gpsd, liguei pelo caminho para a porta serie /dev/rfcomm0.

Se tentarem isto iniciando o QGIS pela shell, verão que, ao tentar ligar, o utilizador não tem acesso ao ficheiro:
Debug: trying to open file "/dev/rfcomm0"
Debug: could not open file: Permission denied

Assim, dando permissões de leitura e escrita a todos os utilizadores (sudo chmod 666 /dev/rfcomm0), passa a ser possivel conectar por esta via.

Em anexo um screenshot ilustrativo, com o QGIS e o xgps a funcionarem em simultâneo.

Abraço,
Pedro Venâncio

----- Forwarded Message -----
From: Pedro Venâncio

Olá boa noite,

Aparentemente estou com o mesmo problema do João. O gpsd com xgps/cgps está a funcionar bem, mas com o QGIS quando clico em "Conectar", o botão "salta" automaticamente e não estabelece a conexão.

Envio um screenshot ilustrativo da situação. A configuração está igual à do Jorge.

O meu setup: Debian Squeeze + QGIS 1.7.3 + GPS Bluetooth (chipset Nemerix).

João, conseguiste resolver?

Abraço,
Pedro Venâncio