[Portugal] update em bases de dados postgis

Pedro Costa pedrocostaarma sapo.pt
Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2012 - 14:49:51 EST

Caros Colegas,

Eu tenho uma base de dados postgis, sendo utilizado o Qgis como
'terminal' para inserir dados e etc...
O que se passa é que ás vezes, devido a problemas de rede, algum bug do
Qgis ou simplesmente distracção do utilizador, são actualizados todos os
registos de uma tabela quando na verdade deviam ser apenas actualizados
os seleccionados.

A minha questão é a seguinte, alguém tem alguma ideia de como podemos
eliminar este tipo de situações (exceptuando restaurar a base através de
backups, que é o que tenho realizado)?

Tinha na ideia procurar uma forma de limitar o número de registos
máximos possíveis de actualizar de uma só vez mas nem sei se é possível.

Obrigado
Abraço