[Portugal] SRC de ortofotompas não reconhecido

Andre Mano andre.s.mano gmail.com
Quinta-Feira, 19 de Julho de 2012 - 19:30:52 PDT

Assim de repente tens três hipóteses:

a) - teres dois projectos se possível (um para cada CRS)

b) - Optares por um único CRS o que implica reprojectar uma parte dos teus
dados.

c) - Escolhers a opção "Use Project CRS"

Esta última opção implica o QGIS reprojectar automaticamente os layers que
fores acrescentando (apenas para efeitos de visualização - os ficheiros não
são reprojectados/alterados). Apesar de a reprojecção automática em QGIS
funcionar bastante bem, se carregares muitos rasters ao mesmo tempo pode
ser penoso em termos de computação e além disso não poderás fazer análises
com layers que estejam em CRS distintos.

Resumindo, se vais precisar de fazer análises que implicam cruzar dados
provenientes de dados que estão em mapas com CRS diferentes a tua única
hipótese é a b...

André

André Mano
http://opussig.blogspot.com/