[Portugal] Pergunta pertinente, ou não?

Lisbeth Christina lisbethchristina gmail.com
Terça-Feira, 12 de Junho de 2012 - 01:53:49 PDT

Bom dia,

Antes de mais peço desculpas pelo teor da minha questão, que considero
bastante (desculpem o termo) "estúpida" mas preciso ter certezas para não
me enterrar na dissertação que estou a escrever.

Quando falamos em Extensões de software (normalmente associado a softwares
comerciais/proprietários) e quando falamos em pluggins (normalmente em
softwares open sources) no fundo estamos a falar da mesma coisa, certo?

Ou será que há algo que diferencie pluggins de extensões????

No meu entender ambos são aplicações que correm dentro de um software base
(desktop) e que acrescentam funcionalidades a estes. Logo, porque não são
chamados todos de extensões, ou todos de pluggins??? tem a ver também com o
tipo de licenciamento que os suporta? ou há algo mais além????

São coisinhas assim "miúdas" que por vezes me amarram os pensamentos.

Obrigado desde já pela vossa colaboração

--
Lisbeth Christina

*E-mail OE:* lisbethchristina  engenheiros.pt

*MSN:* lisbethchristina  hotmail.com

*GTalk and google mail:* lisbethchristina  gmail.com (preferencial)

*Skype:* lisbeth.christina

*FB:* Lisbeth Christina

*Twitter:*  lisbethchris