[Portugal] Pergunta pertinente, ou não?

Marco Afonso mafonso333 gmail.com
Terça-Feira, 12 de Junho de 2012 - 05:10:15 PDT

Um plugin ou uma extensão, embora com nomes diferentes, podem ter o mesmo
comportamento em relação ao programa principal.

Todos nós conhecemos 2 comportamentos distintos:
1. Modificar
2. Adicionar

O comportamento adicionar, *supostamente*, não modifica o programa
principal, apenas adiciona partes a este.
O comportamento modificar, pode transformar o programa principal e pode
também adicionar ou retirar partes dele.
Adicionar pode estar contido no Modificar.

Penso que o conceito de plugin está associado ao comportamento "Modificar",
enquanto que o conceito de extensão está associado ao comportamento
"Adicionar"... no entanto está distinção dilui-se muitas vezes...