[Portugal] qgis no linux mint

Luís de Sousa luis.a.de.sousa gmail.com
Quinta-Feira, 1 de Março de 2012 - 11:40:05 EST

Comentários em baixo,

On 1 March 2012 16:38, Luis Leitão <luis_rleitao at hotmail.com> wrote:
> Boas Luis,
>
> A versão do Mint é a 12.

Ok é a mais recente, então não sei porque o synaptic instalou a versão
1.4. O que tens no ficheiro sources.list? Uma alternativa será
instalar a versão de desenvolvimento.

> De todas as vezes que instalei o Ubuntu 11.10 não
> consegui que o ecrã ocupasse a tela inteira (quer no virtualbox quer o
> vmplayer). Nas definições do sistema - Ecrãs, não me deixa fazer alterações
> (o mesmo não acontece com o Fedora ou com o Mint). Por isso procurei outras
> soluções Linux, e resolvi experimentar o Mint.

Faltam as "guest additions", como o Pedro já sugeriu.

> Como é que se actualizam as versões do Kernel?

Essa versão do Mint já tem o kernel 3, portanto não será daí o
problema. Penso que não há forma de actualizar o kernel no Mint
automaticamente, como se pode fazer no Ubuntu; para já não te metas
nisso.

> Em relação ao postgres, quando entro no pgadmin~, no item "grupos de
> servidores" não aparece nenhum associado e nem me deixa criar nenhum. "Error
> connecting for user postgres: password authentication failed for user
> postgres".
> A instalação foi feita a partir do gestor de pacotes Synaptic.

Essa é simples, a password do utilizador postgres ainda não foi
definida. Quando se instala o postgres pelo synaptic tem que se
indicar posteriormente na base de dados a password: vê a secção "Reset
the password of the postgres user" neste guia:

http://solyaris.wordpress.com/2008/08/09/setup-postgres-in-ubuntu/

Boa sorte,

Luís