[Portugal] Para imagens de Landsat: qual a diferença entre CorrecçãO Geométrica e Ortorectificação?

Helena Herrera helenaherrera1980 gmail.com
Terça-Feira, 6 de Março de 2012 - 12:15:18 EST

Bom dia

Estou a ler documentação sobre pré-processamento e perdi-me na diferença
entre Ortorectificação e correcção Geométrica. aparentemente, o objectivo é
o mesmo: corrigir o posicionamento da imagem e os efeitos na imagem. Sendo
quer na Correcção Geométrica se usa GCP e no caso da Ortorectificaçãio uma
imagem corrigida e DEM. Correcto ou está qualquer coisa a escapar-me?
Obrigado

PS- pergunta final: Consigo fazer estes 2 processos no QGIS?
Helena