[Portugal] UML e 3NF

Marcos marcos.ummus gmail.com
Quarta-Feira, 7 de Março de 2012 - 14:58:32 EST

Olá, Pedro,

Aparentemente, a estrutura geral do modelo conceitual está correcta,
todavia, é necessário definir os relacionamentos entre os objetos
.
Sugiro a você pesquisar o software ArgoCaseGeo, desenvolvido pela
Universidade de Viçosa, bem como a bibliografia relacionada no próprio
site.
Trata-se de uma ferramenta livre, com capacidade de produzir modelos
lógicos em shapefile baseada na linguagem UML-Geoframe, além de dispor de
um Catálogo de Padrões de Análise dos modelos.

Podes fazer o download do software aqui:
http://www.dpi.ufv.br/projetos/argocasegeo/

Cumprimentos,

Marcos Ummus