[Portugal] Lentidão do Quantum GIS

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Segunda-Feira, 12 de Março de 2012 - 15:42:37 EDT

Olá Tiago,

qual versão de QGIS está a usar?

Nas opções gerais de QGIS há um separador "rendering" onde pode
habilitar o chaching do engine de rendering. Com esta opção activa o
pan/zoom da camada CAOP é basicamente imediata seja no Windows seja no
Linux.

Nos ultimos tempos foram feitas muitas actualizações no sentido de
melhorar o desempenho do rendering e editing dos vectores.

Se puder experimente tambem a versão de desenvolvimento (que inclui
todas estas melhorias) e envie feedback: o package chama-se "qgis-dev" e
se instala com o installer osgeo4w

http://download.osgeo.org/osgeo4w/osgeo4w-setup.exe

Recentemente o Jorge Rocha relatou este problema

http://hub.qgis.org/issues/1978#note-26

que eu não consegui confirmar. Experimente se o "workaround" funciona no
seu caso.

Cumprimentos

--
Giovanni Manghi