[Portugal] Copy csv - Postgre

Jorge Gustavo Rocha jgr di.uminho.pt
Domingo, 18 de Março de 2012 - 06:32:22 EDT

Bom dia Pedro,

O comando copy não cria as colunas na base de dados.
Por isso, tens que criar a tabela com os respetivos atributos, antes do
copy.

No "copy from", teres cabeçalhos ou não teres (usas a opção HEADER para
indicar se tens cabeçalhos) só serve para determinar se a primeira linha
é ou não importada. Não é usado para mais nada.

Por isso, no teu caso terias que criar a tabela:

CREATE TABLE estudantes
(
   dfe bigint,
   school character varying(120),
   course character varying(12),
   "number" integer
);

Depois importavas os dados com o copy:

copy estudantes from '/home/jgr/tmp/postgresql/Students.csv' delimiter
';' CSV HEADER;

E, por fim, acrescentavas chave primária, e farias o que tens a fazer
com os dados.

Espero ter ajudado,

Jorge