[Portugal] raster a partir de pontos

Zara Teixeira zarafani gmail.com
Terça-Feira, 20 de Março de 2012 - 13:29:36 EDT

Boa tarde,

existe alguma forma, no QGIS ou GRASS (tenho o 1.7.4 instalado em Windows
7), de criar um raster a partir de um shapefile de pontos, garantindo que
as coordenadas X e Y de cada ponto são o centróide das células e que o
valor a atribuir a cada célula é seleccionável escolhendo uma coluna na
tabela de atributos?

Já procurei várias opções, mas nenhuma satisfatória.
Provavelmente estou a pedir demasiado, mas se alguém conhecer uma forma de
fazer o que pretendo, até mesmo num outro software, seria de uma grande
ajuda.

Obrigado.
Zara